Endereço

Centro de Intervenção Comunitária, Bairro do Fonton, Palmarejo, Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde

Todos juntos pelo Fonton!

Projeto Surisu na Rôstu

O projeto Surisu na Rôstu surge da análise e do estudo de necessidade de resposta social, no bairro do Fonton. O mesmo foi apoiado por uma dissertação de Mestrado em Economia Social, na Universidade do Minho intitulada: “O voluntariado universitário na elaboração de candidaturas de apoio social africano- um estudo de caso em Cabo Verde.” O projeto referido passa pela criação de um centro de estudos no bairro do Fonton, necessidade identificada pela população local. Este será implementado no Centro de Intervenção Comunitária (CIC), e levado a cabo pela associação local, Associação Comunitária de Fonton (ACF).

Para além da melhoria das instalações físicas deste centro, apoiando um maior número de alunos com atividades e formações disponibilizadas pelo mesmo, o projeto será organizado segundo a filosofia de um centro de estudos, onde os alunos do 1º ciclo do ensino básico (1º ao 4º ano de escolaridade) terão explicações a Língua Portuguesa e a Matemática.

A equipa Intelectual Bridge irá realizar ao longo do ano de 2019, diversas iniciativas com o objetivo de angariação de fundos para a implementação do projeto "Surisu na Rôstu".

Sendo o Harambee um pilar fundamental deste projeto, uma das formas mais fáceis de contribuir para o mesmo, é através de uma doação para a Associação Harambee África Portugal. Este é um procedimento específico e personalizado para o projeto em causa. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now